domingo, 21 de junho de 2015

Tire seu preconceito do caminho que eu quero passar com a minha fé!

Essa semana li um artigo sobre um ataque a uma garotinha do Candomblé, acredito que a maioria aqui tenha visto também, mas eu me revoltei, me indignei e estou aqui exercendo o meu direito de espernear!!

Eu só quero defender o meu direito (e de todas as outras pessoas) de crer e também de não crer. E eu creio. Creio em Deus. Mas se você não crê, eu te respeito. Se você não crê no mesmo Deus que eu, eu te respeito também. 

Eu fui educada segundo a igreja católica e creio em Deus. Você que é espírita, também crê em Deus. Você que é evangélico, crê em Deus. E aquela garotinha é do Candomblé e crê em Deus (aliás, em vários). E sabe onde está a nossa diferença? Nos diferenciamos na pessoa que somos, cada um, independente da religião que escolhemos. Nos diferenciamos na nossa capacidade de viver em sociedade, amar e respeitar o próximo. Nos diferenciamos na quantidade de amor, bondade, compreensão e tolerância que carregamos dentro da gente.

Eu fico me perguntando se essa pessoa que atirou a pedra, realmente, acredita que o Deus que ela crê concorda com isso.  

A maior parte dos seres humanos sente necessidade de acreditar em algo e eu aprendi a respeitar todos os tipo de crenças, por mais absurdas que elas possam parecer, mas não aceito e não respeito religião que se coloca acima das outras e que impõe suas verdades de forma violenta e autoritária.

A impressão que me dá é que ao invés de evoluirmos, estamos voltando paras as cavernas!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário