terça-feira, 23 de junho de 2015

CHIPS DE BATATA DOCE DA GLAUCIA

Acho que todo mundo aqui já percebeu que eu sou adepta dos "tira gostos" para acompanhar a cervejinha do fim de semana ou meus vinhozinhos durante a semana, certo? Esse aqui é show porque é muito saudável e fica igualzinho um salgadinho, é sempre sucesso!! 

Sobre os benefícios da batata doce, eu já falei por aqui, quando postei a Sopa de Abóbora com Batata Doce, depois deem uma olhada, sempre vale a pena relembrar. 

Quem me passou essa receita foi a Glaucia, que também vive na cozinha fazendo experimentos interessantes e aliás, ela está me devendo duas receitinhas!! Vou cobrar!!

CHIPS DE BATATA DOCE DA GLAUCIA
Essa receita não tem quantidade, é a quantidade que for necessária para você e sua galera, você vai precisar de:

Bata Doce
Sal
Papel Toalha

Corte as batatas doces num fatiador de legumes, distribua as fatias num prato sobre o papel toalha, salpique sal por cima e leve ao microondas por 2 minutos na potência alta, depois vire as rodelas e deixe mais 2 minutos.

DICAS DA GLAUCIA

Cada microondas possui uma potência diferente, então pode acontecer das suas batatas não ficarem crocantes no tempo indicado na receita, se isso acontecer, deixe mais 1 minutos, mas fique de olho para não deixar queimar.

DICAS DA MARY

Quando fui fazer o meu teste da receita, descobri que o meu fatiador de legumes está completamente cego, então cortei as fatias da batata bem finas com uma faca, não ficaram tão finas quanto se eu tivesse passado no fatiador, mas ainda assim ficaram crocantes e bem gostosas. 

Se você for fazer bastante, vai ter que colocar aos poucos no microondas porque elas não podem ficar umas em cima das outras. Esse é o único inconveniente, então deixei pra fazer num dia que eu estava fazendo outra coisa na cozinha, assim não fiquei só em função das batatas. 

Esta primeira foto são as originais da Glaucia




E essa aqui em baixo, são as minhas!!


Receita Aprovadíssima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário