terça-feira, 9 de junho de 2015

SUCO VERDE DA MARY

Na minha time line sempre posto meus sucos verdes e muita gente pede as receitas, então vou passar aqui mais ou menos como eu faço. Eu digo mais ou menos porque não tenho uma receita fixa, dou uma boa variada pra não enjoar.O principal ingredientes do suco verde, que são as folhas verdes escuras, são ricas em substâncias antioxidantes, famosas por combaterem os radicais livres, que, em excesso, aceleram o envelhecimento da pele e do organismo como um todo, além de ter ácido fólico e vitamina do complexo B que são necessária para a manutenção do sistema nervoso e dos glóbulos vermelhos. Dependendo da receita, também oferece cálcio (importante para os ossos), magnésio (indispensável para as reações orgânicas) e ferro (diminui o risco de anemia). 

Acrescentando água de coco ou chá (verde, branco, de cavalinha ou cidreira) à receita, o suco ganha mais poderes: desincha e ajuda a queimar gordurinhas.


SUCO VERDE DA MARY

Base do Suco:    2 folhas de couve
                       1 pedaço pequeno de gengibre
                       1/2 limão espremido
                       200 ml de água de coco
                       Adoçante, se quiser
                       3 cubos de gelo

Opções de frutas:

2 fatias de Abacaxi + hortelã
1 maçã
1 pera
1 kiwi
1 mexerica

Bata todos os ingredientes no liquidificador, peneire e deliciem-se

DICAS DA MARY

Como eu coloco água de coco, acho desnecessário colocar adoçante, já fica bem docinho.

Na falta de água de coco, troco por 200ml de suco de laranja (fica mais calórico, mas fica bem gostoso).

Se o seu liquidificador tiver aquele filtro, nem precisa peneirar, só colocar tudo no filtro, bater, retirar o filtro e colocar o gelo e adoçante, se for o caso.

Vc pode colocar outras verduras, como salsa, manjericão, rúcula, espinafre, mas acho o sabor dessas verduras mais marcantes, acho mais difícil combinar com as frutas mas você também pode usar, testar e se encontrar uma opção que fique bem legal, me mandar pra eu testar e postar aqui no blog!! ;)

Eu sei que muita gente é resistente ao suco verde porque tem medo do sabor, mas garanto que é gostoso e refrescante!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário