sábado, 6 de junho de 2015

MAIS AMOR, POR FAVOR!!!

Olá pessoal, hoje eu queria falar um pouquinho sobre aquela Propaganda de Dia dos Namorados do Boticário que viralizou na internet e dividiu opiniões. Aí vocês vão me perguntar, e o que isso tem a ver com saúde e qualidade de vida? Respondo: Tudo a ver. Porque ser preconceituoso é o pior dos defeitos, mas sofrer o preconceito mexe com as emoções e com a saúde da pessoa, e além disso amar é vida, nos relacionarmos com a pessoa certa traz bem estar e felicidade e formarmos uma família feliz e unida é importante demais para a nossa qualidade de vida.

Eu achei a propaganda linda, sutil, sem apelações e muito realista, porque casais não são formados apenas por um homem e uma mulher, e qualquer comentário contrário a isso, pra mim, é pura hipocrisia. 

Eu tenho amigos gays, familiares gays e sabe o que eu penso sobre isso? Penso que é lindo, penso que qualquer forma de amor é maravilhosa, e digo mais, muitos desses gays que eu conheço, tem relações mais estáveis e muito mais corretas, respeitosas e sensatas do que a maioria dos heteros que tenho contato por aí, inclusive, um desses casais, que por sinal, é um casal que eu amo e me orgulho demais, acaba de formalizar a adoção de uma criança, e tenho certeza absoluta que serão ótimos exemplos de pais e estão formando uma linda família. 

Eu ri, ri muito e ri alto, daquela respeitável senhora que fez a reclamação no site Reclame Aqui e até copiei aqui pra vocês porque mais alguém precisa rir comigo, ok?


"Fiquei muito insatisfeita em assistir a um comercial onde ocorre a banalização das famílias no modelo tradicional, e onde aparecem famílias homossexuais, como se fosse normal. Não tenho preconceito com homossexuais. Inclusive luto para que encontrem o caminho de Deus. Não concordo com uma empresa desse tamanho, onde inclusive já prestei serviços, e onde meus filhos frequentam as lojas e tem acesso a produtos infantis, banalizar esse assunto. Acredito que milhares de outros cristãos como eu compartilham da mesma opinião. A mídia já está demasiadamente poluída. Se tem na novela, eu mudo de canal, mas a propaganda está em todos os meios. Não quero que meus filhos assistam essa propaganda. Tenho o direito de preservar a instituição família dentro da minha casa, e infelizmente o comercial do Boticário está ferindo esse meu direito. "

Bom, se eu pudesse mandar um recado para essa senhora diria que famílias homossexuais são normais e que se isso tudo que ela escreveu não for preconceito, então ainda tenho muito o que aprender; diria pra ela também que se existe alguém que está se afastando do caminho de Deus, esse alguém é ela. E se ela pretende impedir que seus filhos descubram que homem pode casar com homem e mulher pode casar com mulher, igualzinho mamãe e papai fizeram, então sugiro que ela se mude de planeta, porque nesse aqui não tem lugar pra ela e para seus filhotes alienados.

A minha filha tem 4 anos e eu sempre fiz questão que ela encarasse as diferentes relações com naturalidade, desde cedo, as vezes em que viu um casal homo-afetivo, e não foram poucas, nunca ficou nem um pouco espantada. Na cabecinha dela que ainda não pensa em sexo, namorar é fazer carinho e beijar na boca e casar é quando essas pessoas que dão carinho e beijam na boca resolvem morar na mesma casa. E quem são essas pessoas? Qualquer pessoa, misturadas de qualquer forma. 


Tenho muitas preocupações em relação ao futuro da Elis. Me preocupo com a aluna que ela será na escola, com a profissional que ela será no futuro e em que tipo de ser humano ela se transformará; mas, definitivamente, não me preocupo com a sua sexualidade. Não me importa se, quando adulta, ela me dará um genro ou uma nora, o que eu quero mesmo é que ela seja feliz e tenha uma relacionamento feliz.

Na minha opinião, o Pastor Silas Malafaia, que tenta disseminar o ódio através de um boicote ao Boticário, não passa de um picareta tentando a auto promoção, pelo menos dessa vez me parece que foi um tiro no pé!

Deixemos de lado os pré conceitos e vamos estabelecer novos conceitos e valores morais. Vamos defender o amor, seja ele qual for, de quem for e como for!! 

"Qualquer maneira de amor vale a pena
Qualquer maneira de amor vale amar".










    

Nenhum comentário:

Postar um comentário