sábado, 20 de junho de 2015

Por trás da visão 3x4

Há muito tempo descobri que eu precisava de óculos. Por vaidade, nunca usei os óculos. Descobri que, realmente, precisava de óculos. Por teimosia não usei os óculos. Recentemente descobri que não poderia mais ignorar essa “triste” realidade e me rendi aos óculos. Descobri que o mundo sempre foi feio pra mim, descobri um mundo novo!

O mundo que eu vejo sem óculos é pálido, desfigurado, borrado, desfocado... meio modernista... e essa “bad trip” chama-se astigmatismo.

Quando coloquei os óculos há uma semana, tive a sensação que estava vendo colorido num filme preto e branco. Eles me deixam feia, mas enxergo muito melhor a vida!

A primeira impressão que tive é que as cenas da minha vida estavam sendo editadas, como num filme. As cores são totalmente diferentes.

Aí, a minha cabeça criativa começa a trabalhar contra mim e fico aqui pensando que os óculos são bem parecidos com o meu smarthphone. Porque? Porque eu estou ficando completamente dependente deles.

Acostumei a ver a vida através do smarthphone. Se estou num lugar bacana, fotográfo e posto no facebook; se estou num show fodástico, preciso filmar uma parte e publicar no youtube... e por aí vai... mas na verdade, toda essa tecnologia eram os óculos que eu não tinha!

Mas agora eu uso óculos!!


Esse lance de poder ver o que eu não via me abriu alguma portas que eu nem sabia que existia, me trouxe possibilidades que eu não conhecia... mas, ainda tenho receio e dúvidas sobre os benefícios de se enxergar 3x4. 

Até ontem resisti. Não me rendi à possibilidade de ver através de uma tela quadrada. Apenas agora, depois dos computadores, câmeras digitais e smarthphones, começo a ver as vantagens nas lentes que me abrem novas formas de ver a vida, mas ao mesmo tempo limitam a visão periférica do meu mundo.

Coincidência. Será?




Nenhum comentário:

Postar um comentário