quinta-feira, 4 de junho de 2015

SHIMEJI NA MANTEIGA

Pra quem vem acompanhando o blog não é novidade que eu consumo muito shimeji, estou sempre incluindo nas minhas receitas e eu tenho motivos de sobra pra isso,

O principal motivo é que eu não como carne vermelha e, portanto, preciso complementar a minha dose diária de proteínas com outros alimentos, até porque pratico muita atividade física e preciso cuidar para não perder massa muscular, e aí entra na minha vida os ovos e o shimeji.

Pra quem não sabe, o shimeji é uma fonte de proteínas tão rica quanto a carne, só que sem gordura! Uau!! Funciona assim: 100g de contra filé possui aproximadamente a mesma quantidade de proteína que 100g de Shimeji, porém nessa mesma quantidade o contra filé tem uns 13g de lipídios e o Shimeji tem menos de 1g.

E a receita de hoje é a minha versão mais light daquele Shimeji na manteiga que comemos nos restaurantes japoneses, manja? Então vamos lá!!

SHIMEJI NA MANTEIGA DA MARY - VERSÃO LIGHT

200g de Shimeji
1 colher de sopa de margarina light
uma xícara de café de Shoyu Light
Cebolinha a gosto

Primeiro lave o Shimeji soltando as folhinhas descartando a parte dura do talo. Escorra bem a água. Leve uma panela ao fogo e derreta a margarina, acrescente o Shimeji e deixe cozinhar por 10 minutos ou até que seque a água que ele próprio irá soltar na panela (geralmente a água seca antes dos 10 minutos), acrescente o shoyu e deixe apenas o tempo dele esquentar, mas não deixe entrar em fervura, desligue o fogo e acrescente a cebolinha na hora de servir.

DICAS DA MARY

A única recomendação é não deixar shoyu ferver pois após a fervura ele fica mais salgado.

Bom apetite e muito shimeji pra todo mundo!! ;) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário