domingo, 19 de julho de 2015

VAI UMA CERVEJINHA AÍ?

Olá pessoal!! Esse fim de semana está super corrido, cheio de compromissos, irmão que veio de longe, aniversário da mana, então o blog está meio devagar, devagarinho, mas quem acompanha a nossa página lá no face me viu postando muita cerveja e um pão maravilhoso feito com malte e que essa semana prometo a receita dele aqui no blog!!

Meu irmão é formado em farmácia na USP de Ribeirão Preto, mas atualmente está em Lorena fazendo seu mestrado na área de cerveja, então quando ele vem pra cá o que mais fazemos é tomar cerveja!! Esse fim de semana além de beber, ele trouxe toda as tralhas e fez 24 litros de cerveja, que iremos beber só daqui um mês... mas já estamos ansiosos!!! 

Vocês sabiam que a cerveja também faz bem para a saúde? Alguns estudos recentes provaram que, se tomada em moderação, ela pode trazer muitos benefícios.

Mas é importante lembrar que o consumo excessivo de álcool pode provocar alguns tipos de câncer ou problemas cardíacos e sobrecarregar o fígado. Cuidado!!

Olha aí alguns benefícios da cerveja: 

- A cerveja contém altos níveis de silício, que está vinculado à saúde dos ossos, Homens e mulheres que consomem um ou dois copos de cerveja por dia possuem uma densidade óssea maior, no entanto, se o consumo for maior que isso, aumentará o risco de sofrer fraturas!!

- Há mais de 100 estudos demonstrando que o consumo moderado de cerveja diminui o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25 a 40% pois eleva os níveis de HDL, o chamado colesterol bom, que ajuda a prevenir o entupimento das artérias.

- Um estudo realizado na Filadélfia descobriu que homens que consumiam uma garrafa de cerveja por dia reduziram o risco de desenvolver cálculos renais em 40%, isso porque o alto teor de água na cerveja ajuda o manter os rins trabalhando e o lúpulo contido na cerveja ajuda a evitar a formação de pedras nos rins. É claro que isso depende de muitos fatores, inclusive a questão genética.

- Alguns especialistas dizem que um copo por dia afasta a possibilidade de se desenvolver Alzeheimer. Esse ainda está em estudo.

- E olha essa que legal!! Outro estudo descobriu que quando marinamos a carne com cerveja, eliminamos quase 70% dos agentes cancerígenos, chamados aminas heterocíclicas (HCA), produzidos quando a carne é frita.

- Uma pesquisa na Holanda comprovou que pessoas que consomem cerveja apresentam níveis mais elevados em 30% de vitamina B6. Além disso a cerveja ainda contem vitaminas B12 e ácido fólico,

- A cerveja ajuda a prevenir os coágulos do sangue, que bloqueiam o fluxo sanguíneo até o coração, pescoço e cérebro e podem causar o acidente vascular cerebral (AVC).

- Pesquisadores descobriram que o álcool aumenta a sensibilidade à insulina, o que ajuda a proteger o organismo contra a diabetes. Mas prestem atenção, isso antes de se desenvolver a doença, o diabético deve tomar um certo cuidado com o consumo, ok?

- Os consumidores moderados de cerveja tem menor probabilidade de desenvolver a pressão arterial alta, fator de risco para o ataque cardíaco.

E agora uma curiosidade: Vocês sabiam que o consumo de cerveja moderadamente previne cerca de 26.000 mortes por ano, devido às menores taxas de doenças cardíacas, derrames cerebrais e diabetes? 

Irmãozinho Eduardo convocado a dar sua opinião na página do Face!

Olha aí gente! Agora já pode tomar cerveja sem dor no coração, mas cuidado com a silhueta, ela é super calórica e pode pesar na balança!!

Bom restinho de domingo e tomem uma cervejinha por mim!!

As fotos de hoje são do nosso final de semana e a cerveja artesanal do Du!!






A cerveja terá gostinho de laranja, limão siciliano e taiti









Isso tudo aí é o malte que sobra depois que a cerveja fica pronta, cada potinho desses vai virar um pão delicioso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário