sexta-feira, 10 de julho de 2015

COOCKIES DE CHOCOLATE DA ELIS

Hoje é dia de receita especial!! Essa daqui são os coockies da Elis, que fizemos dia desses e postei na página do face e fez muito sucesso. Não é uma receita barata, e também não é nada light, vai muito chocolate, mas é 100% integral, sem açúcar refinado, é fácil, nutritivo, delicioso e sempre faz sucesso com a molecada que, a final, têm muita energia para queimar!!

COOCKIES DE CHOCOLATE DA ELIS

1 ½ xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de aveia em flocos
110g de manteiga extra em temperatura ambiente
1 ovo
1 xícara de açúcar mascavo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha
100g de chocolate meio amargo picados
100g de chocolate ao leite pucados
100g de chocolate branco picados
50g de castanha-do-pará em pedaço


Ligue o forno e deixe pré-aquecendo por 20 minutos enquanto você mistura todos os ingredientes. Após misturar tudo, unte (e enfarinhe) uma assadeira e molde os cookies deixando um espaço de pelo menos 1cm entre eles. Asse por exatos 12 minutos em forno de médio para baixo (assei a 180 graus), vão sair ainda um pouco molengos e molhadinhos, mas quando esfriarem ficarão crocantes por fora. 

DICAS DA ELIS

Como a Elis gosta de coockies com a massa de chocolate, acrescentamos um pouco de chocolate em pó na massa (2 colheres de sopa já dão uma corzinha).

Ao invés de colocar 100g de cada chocolate, optamos por colocar 150gr de meio amargo e 150gr de branco e dispensamos o chocolate ao leite (não fez falta nenhuma).

A Elis não é muito fã de castanhas, amendoins e afins, então não colocamos as castanhas.

Ao invés de manteiga extra, usamos margarina light (nem foi por causa de ser mais light, mas era o que tínhamos em casa) e não fez nenhuma diferença.

Ela moldou os coockies bem grandões, até porque como foi ela quem fez, ficou mais fácil. Mas acredito que se fizer umas bolinhas menores deve ficar melhor. 



Aproveite as férias da criançada e vão se divertir com eles na cozinha!! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário