quarta-feira, 8 de julho de 2015

POLENTA DE CANECA

Eu iria colocar essa receita na sexta, mas como o frio continua e uma polentinha vai bem, então resolvi colocar hoje mesmo!

A polenta até pode ser calórica, mas é um prato Único, sustenta super bem e você não precisa comer um monte para se sentir saciada e ainda por cima não tem glúten e é muito muito saudável, cheia de fibras e carboidratos!!

Essa receita achei o máximo porque é porção individual. Você faz na caneca, rapidinho, no microondas e não corre o risco de comer mais do que deve!! Muito prático!! A minha eu fiz sem molho pra não agregar calorias demais e ficou uma delícia, mas se quiser, você pode colocar um molho de tomate bem gostoso!!

POLENTA DE CANECA
2 colheres de sopa de fubá pré cozido
8 colheres de água
8 colheres de leite desnatado
2 colher de requeijão light
1/4 de tablete de caldo de carne/galinha/legumes
1 colher de café de margarina light
quadradinho de peito de peru ou presunto magro

Coloque todos os ingredientes numa caneca, misture bem e leve ao microondas por 2 minutos, depois retire do microondas e mexa bem, descolando os grumos das laterais e deixando bem homogênea, adicione o peito de peru ou presunto, misture  e volte ao microondas por mais 2 minutos.

DICAS DA MARY

A receita original leva 
1/4 de xícara de creme de leite light no lugar de 1 das colheres de requeijão. No dia que eu fiz, não tinha nenhuma lata de creme de leite aberta e fiquei com dó de abrir só pra usar um pouquinho, então acrescentei uma colher a mais de requeijão.

Se você quiser pode colocar um molhinho de tomate em cima, mas para ser sincera, ficou bem gostosa mesmo sem molho!! 


Desculpem a foto, a ideia era fazer mais uma vez e tirar uma foto caprichada, mas como eu quis postar hoje, vai ter que ser essa mesmo...

Delícia!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário