quarta-feira, 13 de maio de 2015

TORTA DE LIQUIDIFICADOR 100% INTEGRAL

Boa Noite pessoal!! 

Sabe, eu não sou uma pessoa muito paciente, gosto de cozinhar, me aventurar, mas não gosto de fazer nada que demore muito, sou adepta da cozinha vapt vupt e se tem uma coisa que eu aprecio muito é comida rápida, fácil e gostosa e essa torta é tudo isso e mais um pouco, pq além de tudo é 100% integral!! Descobri essa receita no site do Tudo gostoso (que é um senhor quebra galho para os momentos de pouca criatividade), testei e aprovei!

A massa é o seguinte:

1 xícara de chá de farinha de trigo integral
1 xícara de chá de aveia em flocos
1 e 1/2 xícara de chá de leite desnatado ou sem lactose
1/2 xícara de azeite extra virgem
3 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal
1 dente de alho grande
temperos a gosto
4 colheres de sopa de farelo de aveia

Bata todos os ingredientes no liquidificador, em uma assadeira untada coloque metade da massa no fundo, acrescente o recheio e finalize com o restante da massa.
Leve ao forno preaquecido e asse por 30 minutos em forno médio

O recheio vc pode fazer do que vc quiser, frango, atum, legumes... essa aí da foto é recheada com atum, tomate, cenoura, pimentão e azeitonas bem temperadinhos com sal, pimenta e muito cheiro verde e por cima eu cobri com requeijão light.

Gente, a galera aqui de casa adorou!!!

DICAS DA MARY

A massa integral tende a ficar um pouco seca, então capriche num recheio bem cremoso, requeijão, cream cheese, creme de ricota (tudo light pq têm menos gordura) e até o cottage são boas saídas!!

Fique de olho, porque embora a receita fale em 30 minutos de forno, no meu forno ficou pronto um pouco antes, nuns 25 minutos.

Quando testarem me contem o que acharam  aqui no blog ou na pagina do face!! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário