quarta-feira, 27 de maio de 2015

PASTEL DE FORNO

Boa noite pessoal!! A receita de hoje é de pastéizinhos de forno. Na verdade nem é uma receita propriamente dita porque a massa você compra pronta no mercado e o recheio você faz do que quiser, mas vou passar um recheio bem bacana com ricota e shimeji e ensinar a montar os pasteizinhos para eles ficarem bem lindos e gostosos. A minha receita de recheio faz uns 20 pastéis.

Eu gosto de colocar o shimeji poque além de muito gostoso, tem só 35 calorias para cada 100 gramas e muita proteína!! É cheio de aminoácidos essenciais para um melhor funcionamento do nosso metabolismo, então dá-lhe shimeji!!

PASTEL DE FORNO DE RICOTA COM SHIMEJI

2 Pacotes de massa de pastel de forno pronto (cada pacote vem com 10)
200g de ricota
200g de shimeji fresco
1 tomate
1/2 tablete de caldo de legumes
1 colher de margarina light
1 ovo
sal a gosto
azeite a gosto
cheiro verde a gosto

Numa panela derreta a margarina light e coloque o shimeji para cozinhar, ele vai soltar um pouco de água, dissolva o meio tablete de caldo de legumes nessa água do shimeji e espere secar toda a água. 
Numa vasilha misture a ricota esfarelada, o shimeji já cozido, o tomate picado, o cheiro verde, um pouco de azeite e sal. 
Coloque um pouco do recheio em uma metade de cada massa, passe um pouco de água com os dedos nas bordas das massas e feche os pastéis com um garfo. Pincele o ovo por cima para ficar com aquela aparência douradinha e brilhante. 
Leve ao forno de 15 a 20 minutos, quando estiverem douradinhos é porque está bom.

DICAS DA MARY

Eu costumo variar o recheio, já fiz com ricota, cenoura e tomate, já fiz com abobrinha e mussarela, já fiz com peito de peru e mussarela, emfim, o recheio é a gosto do freguês. Só não coloque o recheio quente pq o pastel fica mole e quebra. 

Eu gosto de salpicar um pouquinho de gergelim em cima do pastel antes de colocar no forno, mas é só uma frescurinha minha pra ele ficar mais bonitinho. 

As vezes sobra recheio, eu guardo numa vasilha e uso no dia seguinte como recheio de panqueca de tapioca, tapioca ou do Pão Dunkan.

As vezes eu faço como aperitivo para acompanhar a brejinha no fim de semana, mas aí eu corto a massa na metade e faço mini pasteizinhos, é legal, porque a gente evita se entupir de salame e queijos gordurosos e ele sustenta.

Eu estou com uma receita de massa integral desses pasteis de forno, mas ainda não deu tempo de testar, se der certo é melhor ainda. Aí passo a receita pra vocês aqui no blog, por enquanto divirtam-se com esse que é bem legal também!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário