sexta-feira, 29 de maio de 2015

SALADA DE BACALHAU COM GRÃO DE BICO DA MARY

E como hoje é sexta e o fim de semana contempla uma comidinha especial, essa salada é ótima e muito fácil de fazer. 

O bacalhau é um peixe calórico, cada 100g tem cerca de 350 calorias, porém é rico em ferro, fósforo, vitamina A, E e D, omega 3, proteínas e cálcio, e além do mais tem colesterol quase zero. E o grão de bico é cheio de proteínas, fibras e minerais. 


Eu não tenho muito tempo na cozinha, então apelo para as coisas meio "prontas", mas vamos nos ligar nos conservantes! Muito sódio faz mal!


SALADA DE BACALHAU COM GRÃO DE BICO DA MARY


500gr de bacalhau desfiado, dessalgado e cozido

1 caixa de grão de bico cozido no vapor
1 cenoura ralada
1 pacote de seleta de legumes orgânica
1/2 xícara de chá de ervilhas frescas
1/2 pimentão verde cortado em quadradinhos
1 tomate cortado em quadradinhos
azeitonas verdes e pretas picadas à gosto
cheiro verde
sal 
azeite

Misture todos os ingredientes, tempere com sal e azeite, abra um bom vinho e deguste!!


DICAS DA MARY


Vc pode comprar o bacalhau, dessalgar, desfiar aí na sua casa e também cozinhar o grão de bico, eu compro pronto porque é mais rápido e prático e o grão de bico cozido no vapor e embalado à vácuo que eu compro não tem conservantes e não perde os nutrientes, eu uso o da Yoki, mas tem outras boas marcas. 


Sempre dou preferência para as seletas de legumes orgânicas, se for comprar pra usar na hora, compro frescas na quitanda, mas se quero guardar existem ótimas marcas no mercado hoje em dia na opção congelados, evitem as enlatadas porque possuem conservantes e perdem todos os nutrientes. 


Pra quem  curte uma pimenta, como eu, a dedo de moça super combina!!


Que o fim de semana de vocês seja maravilhoso, cheio de coisas boas! Curtam muito a família, os amigos e os filhotes!!


Amanhã volto, mas o assunto é outro!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário