quarta-feira, 20 de maio de 2015

PÃO DUNKAN DE MICROONDAS

Sabe o que eu acho? Que esse frio já deu, né? Ai como não gosto de frio, que depressão!!! Não tenho vontade de sair de casa, de ir para a academia, de encarar a cozinha, enfim, não tenho vontade viver!! hahahaha

E como tenho preguiça de cozinhar no frio, sujar um monte de louças e depois ter que lavar tudo na água gelada, aí vai uma receitinha de preguiçoso muito legal e gostosa, o Pão Dunkan de microondas e o melhor é que é low carbo, bem proteico e pouco calórico.

PÃO DUNKAN DE MICROONDAS

1 ovo
1 colher de sopa de farelo de aveia
1 colher de sopa de iogurte, ou leite ou água
1 colher de café de fermento
não precisa de sal

Junte todos os ingredientes e misture bem com um garfo ou mixer. Coloque em uma pequena travessa e leve ao microondas na potência alta por cerca de 2 minutos e 20 segundos. E só!!!

DICAS DA MARY

Essa é a receita base do pão Dunkan que eu peguei lá no Blog da Mimis, aí depois de pronto vc usa a sua criatividade para rechear, gosto muito de recheios com ricota (em breve farei um post no blog só com ideias de recheios com ricota), ricota com legumes (abobrinha, berinjela, tomate) é bem bacana, ricota com damasco e nozes fica ótimo ou pode também fazer um recheio simples de peito de peru e requeijão, queijo minas com tomate, sei lá, do que você gostar...

Quanto mais você bater, mais fofinho e com cara de pão ele vai ficar.

Vc pode trocar o farelo de aveia por outros tipos de farinhas que tb fica bom, farelo de quinoa, quinoa em flocos, aveia em flocos...

Eu conheço gente que faz só com a clara e dizem que também fica bom, mas como não testei ainda, não posso confirmar, mas se alguém testar me conte aqui ou na página do face.

Depois que rechear ele já está pronto pra comer, mas eu prefiro colocar um pouquinho numa frigideira ou na tostequeira para dourar mais um pouquinho, acho que fica com o aspecto mais bonito e mais crocante também.


Se vc não gostar muito do gostinho do ovo, peneire a gema para tirar a pele dela que fica legal, eu como amo ovo, coloco direto!

As fotos aí em abaixo são alguns dos que eu fiz, o primeiro é de peito de peru, mussarela, requeijão light
 e tomate grape.






E esse aí de baixo é com recheio de ricota com berinjela. Olha que lindo!!



Tenho certeza que vocês vão gostar e fazer várias vezes!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário