segunda-feira, 25 de maio de 2015

Abobrinha Recheada

Pessoal, desculpa aí o atraso, mas a net me deixou na mão hoje. Bora começar uma segunda feira light?

Essa receita eu gosto bastante, aliás, logo vocês vão perceber que eu gosto bastante de abobrinha porque tenho várias receitas fáceis, rápidas e muito gostosas com esse legume.

Hoje vai rolar abobrinha recheada com ricota, é uma delícia e muito saudável!!

ABOBRINHA RECHEADA DA MARY

2 Abobrinhas 
200g de ricota (mais ou menos 1/3 da ricota)
1 tomate 
1 colher de requeijão light
1 tablete de caldo de legumes
azeitona a gosto
cheiro verde
orégano
sal
azeite
parmesão ralado

Corte as abobrinhas ao meio, no sentido do comprimento e cozinhe em água com o tablete de caldo de legumes até que fiquem macias (mais ou menos 15 minutos).

Depois de cozidas, raspe com uma colher a parte de dentro da abobrinha e passe o miolo para uma vasilha, misture a ricota, o tomate (tire as sementes pra não soltar muita água), o requeijão e a azeitona, misture tudo, tempere com sal, orégano, azeite e cheiro verde. Essa mistura vai ficar uma pasta. 

Distribua dentro da abobrinha, salpique o queijo ralado e coloque um pouco no forno para gratinar.

DICAS DA MARY

Ás vezes vario o recheio e misturo um pouco de atum e quando não estou tão light faço com linguiça fresca no lugar da ricota, com carne moída, embora eu não coma, é sempre sucesso. Emfim, o recheio você adapta, mas coloquei esse de ricota porque pra mim é um coringa, sempre agrada!!

Como eu disse já em outro post, não gosto muito de tirar pele e semente do tomate porque fico com a sensação de estar jogando nutrientes na lixeira, mas para esse caso, infelizmente, temos que tirar mesmo as sementes, já insisti várias vezes, mas como a abobrinha também tende a soltar água, quando levamos ela ao forno e não tiramos as sementes do tomate, o recheio acaba ficando muito úmido. Não fica legal. 

Pra quem gosta de abobrinha é uma delícia, tenho certeza que vai amar e quem acha a abobrinha meio sem graça, também vai gostar porque ela fica com uma aparência linda e muito saborosa!! Experimentem e me contem!!

Ótima semana pra todos!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário