sábado, 30 de maio de 2015

Sobre a Bela Gil e a lancheira natureba da Flor

Essa semana li uma reportagem sobre a alimentação da filha da "bela" Bela Gil que me deixou desconcertada, compartilhei na minha time line, mas achei legal falar sobre isso aqui no blog.

Pra quem não leu, a matéria que eu estou falando é essa:


Eu, como amante da gastronomia saudável, sou fã da Bela, assisto os programas e aproveito muita dica dela e queria sim ter conseguido fazer com a Elis o que ela fez e faz com a Flor.

A Flor é a filha da Bela, uma garota linda, feliz, saudável e que no lanche leva granola no lugar de salgadinho, fatia de inhame recheada de pesto no lugar da bolacha recheada e água no lugar do suco de caixinha e do refrigerante.

Com a Elis eu tento, mando frutas, pão integral, cockies integrais, bolachas sem recheio, bolo feito em casa, mas confesso que de vez em quando rola um bolinho industrializado e o suco, invariavelmente, é poupa ou de caixinha.

Só que aí você mãe, pai, avó, lê uma matéria dessas e ao invés de sentir uma invejinha branca da Bela por ela conseguir alimentar a filha dela do jeito que todos nós deveríamos fazer, simplesmente dispara que ela deveria criar uma criança normal, mandar salgadinho e refrigerante na lancheira porque essa criança deve sofrer bulling na escola?

Gente, tô chocada! E o Nando Reis estava mesmo certo, “o mundo está ao contrário e ninguém reparou”. Que loucura!! O correto é que deve ser considerado normal, e ela está fazendo o certo, então ela é normal, anormal somos nós e se o seu filho fizer bulling com uma criança porque ela come direito é porque você está passando os valores errados pra ele, ok?

O seu filho até pode comer o salgadinho, mas tem que saber que isso não é bom. Ele até pode se entupir de açúcar e farinha branca, mas tem que saber que essa não é a opção mais saudável.

A Elis leva suco de caixinha na escola porque eu não tenho tempo de fazer o suco natural pra ela, mas ela sabe muito bem que o natural é bem melhor, quando ela pode optar, opta pelo natural. Ela não gosta de brócolis, mas sabe que brócolis faz bem para a saúde e outro dia até tentou dar uma chance pra ele, mas não rolou. Se a amiguinha da escola aparecer com suco natural e brócolis na lancheira, ela vai achar o máximo e, com certeza, vai ser a primeira coisa que ela vai me contar quando chegar da escola. Ela vai ficar orgulhosa da amiga!!

Gente, é isso, vamos deixar a Bela Gil em paz e olharmos para os nossos próprios umbigos!! Ela está certa e nós estamos errados e ao invés de nós, pais, praticarmos Bulling com a Bela e influenciarmos nossas crianças a fazerem o mesmo com a amiguinha saudável, vamos mudar o foco e seguir o exemplo dela? Nossas crianças só têm a ganhar com isso!! 

Ah! E só pra constar conheço gente que fez o churrasco de melancia e disse que fica uma delícia!!

Gostaria muito de escutar a opinião de vocês sobre esse assunto, essa é a minha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário