quinta-feira, 28 de maio de 2015

LEGUMES GRELHADOS DA MARY

Acho que todo mundo já percebeu que eu adoro legumes mas tenho essa mania de come-los de jeito diferente, dificilmente caio naquele legume refogado basiquinho e sem graça. Uma coisa que eu gosto muito de fazer e faço sempre mesmo são so legumes grelhados, que é muito fácil e bem gostoso e eu vou ensinar vocês a fazerem hoje.

Essa quantidade comemos o Rafa e eu num boa. 


LEGUMES GRELHADOS DA MARY


1 Abobrinha

1 Beringela
Tomate Grape
Cream cheese
Oregano
Pimenta Branca
Sal
Gergelim
Azeite

Primeiro lave os legumes e corte em rodelas, com casca, não muito finas (mais ou menos 1 cm). Em uma frigideira anti aderente grelhe os legumes no azeite dos dois lados, salpicando sal, pimenta e orégano (e outros temperos que você goste). Depois que já estiverem dourados, tire da frigideira e distribua numa assadeira. Não precisa untar a forma, pois os legumes já estarão bem meladinhos de azeite. Em cima de cada fatia coloque um pouquinho de cream cheese, metade de um tomate grape e gergelim, leve ao forno por 5 minutos no máximo, só para o cream cheese e o tomate darem uma esquentada e está pronto para comer. 


DICAS DA MARY


A cobertura você pode variar, dá pra fazer com várias coisas, aquela pimenta biquinho no lugar do tomate também fica bem interessante, você pode trocar o cream cheese por um pedacinho de mussarela também. Não se prendam à receita, o importante mesmo é captar a ideia e depois usar a criatividade pra deixa-la com a sua cara. E eu adoro sugestões!! 


Fica bom também colocar um pouquinho de molho pesto no lugar do cream cheese, ás vezes faço isso!!


Aqui em casa comemos esse prato sempre no jantar, como prato único mesmo, sem mais nenhum acompanhamento, mas para quem curte uma refeição completa, também dá bem certo como mistura.


Espero que gostem!! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário