terça-feira, 11 de agosto de 2015

EMPADAS SEM FARINHA

E aí pessoal!! A segundona foi hard core... não deu tempo de postar nada ontem, mas não dava pra passar de novo!! A receita é light, proteica e muito saudável.

Tirei do site da Lucilia Diniz, porém fiz algumas adaptações. Não sei se as forminhas dela  são menores que as minhas ou se ela viajou nas quantidades, só sei que não deu tão certo quanto eu pensava... então hoje vai minha adaptação que deu super certo!!

EMPADA SEM FARINHA

1 batata doce grande ralada
2 colheres (sopa) de requeijão light
1 xícara (chá) do recheio da sua preferência
4 ovos inteiros
1 colher (chá) de sal

pimenta a gosto
orégano a gosto
cheiro verde a gosto
Azeite para untar


Unte formas de empada ou cupcake com azeite. Molde o fundo e as laterais das formas com a batata doce ralada. Em um bowl pequeno, junte o requeijão e os ovos, tempere com sal, pimenta, orégano e cheiro verde e mexa até ficar homogêneo, leve à geladeira por cinco minutos.
Enquanto isso, preencha as formas com o recheio escolhido. Por último, acrescente a preparação líquida reservada na geladeira.
Leve ao forno preaquecido em temperatura média por 25 minutos ou até que fiquem firmes e dourados.

Retire do forno e aguarde esfriar antes de servir.

DICAS DA MARY

Na receita original vão apenas 2 ovos, só que achei pouco para preencher as forminhas, então coloquei mais.
A Lucília diz que rendem 14 empadas, bom, não sei que conta foi essa, mas aqui em casa só deram 8.

Outra coisa que eu mudei foi que ela coloca Ajinomoto, mas eu prefiro evitar essa bomba de sódio, então usei temperos mais natural, mas se você não se importar, manda bala!!

O mais interessante é que cada bolinho desse tem só 30 calorias, que maravilha!!

Os recheios podem ser de legumes picadinhos, cogumelos, palmito, alho poró com queijo... usem a criatividade e me contem!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário