quinta-feira, 3 de setembro de 2015

EMPANADINHOS DE ABOBRINHA

Eu não costumo postar rapidinho as receitas que eu testo... sempre tem uma ou outra na frente, mas esta ficou tão perfeita, fez tanto sucesso que eu não ia deixar vocês de fora. 

Serve como aperitivo e dá também pra comer de mistura, é fácil de fazer, fica bem gostoso e é nutritivo. Vocês vão amar!!

EMPANADINHOS DE ABOBRINHA




1/4 de xícara de farinha de trigo integral
1/4 de colher de chá de sal
1 pitada de pimenta-do-reino
1 xícara de farinha de rosca
1/4 de colher de chá de alho desidratado
1/4 de colher de chá de páprica
1/4 de colher de chá de orégano
3 claras de ovo batidas
1 abobrinha brasileira das grandonas cortadas em palitos de 2 a 3 cm
6 colheres de sopa de maionese light
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de mostarda

Preaqueça o forno a 200º. Unte uma assadeira com óleo.
Num prato misture a farinha de trigo, o sal e a pimenta do reino. 
Em outro prato misture a farinha de rosca, o alho, a páprica e o orégano.
Coloque as claras de ovo num terceiro prato.
Passe os palitos de abobrinha pela farinha de trigo, depois nas claras e, por ultimo, na farinha de rosca, virando para cobrir por inteiro.




Arrume as tiras de abobrinha na assadeira em uma única camada.




Asse por cerca de 40 minutos, vire na metade do tempo ou quando perceber que a parte de baixo já dourou, espere dourar a outra parte .
Enquanto isso, numa tigela pequena, misture a maionese, o mel e a mostarda. 
Sirva os empanadinhos com o molho.



DICAS DA MARY

O tempo de forno pode variar dependendo de cada forno, as minhas ficaram prontas em 30 minutos.

Embora a receita não fale, eu sei uma temperada nos palitinhos de abobrinha com um pouco de sal antes de empanar.

Como eu tinha a páprica doce e a picante, misturei um pouquinho de cada uma.

Fica ótimo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário