quarta-feira, 9 de setembro de 2015

EMPADÃO DE GRÃO DE BICO

Olá pessoal, sei que eu estou sumida e super em dívida com vocês, mas hoje passei pra dizer que, embora esteja sem muito tempo para postar, os testes não pararam e tenho muita novidade!!

Essa aqui é super saudável, proteica e perfeita para a galera da malhação!! Fica uma delícia e sai da rotina!!

EMPADÃO DE GRÃO DE BICO

500gr de grão de bico cozido
1/3 de xícara de azeite
água
sal a agosto
3 dentes de alho
3 fatias de muçarela light
3 fatias de peito de peru
2 ovos cozidos
1 copo de Molho de Tomate Natural da Mary
3 colheres de Requeijão light

Amasse o grão de bico, depois bata no liquidificador com o azeite e um pouco de água (bem pouca água, só o suficiente para não travar o liquidificador), acrescente o sal, o alho e bata mais um pouco.
Em um refratário, disponha metade da mistura de grão de bico, e por cima coloque o molho de tomate, a muçarela, o peito de peru, os ovos e o requeijão. 
Cubra com a outra metade da mistura de grão de bico, pincele azeite por cima e leve ao forno pré aquecido, por aproximadamente, 30 minutos ou até que fique dourado.

DICAS DA MARY

Eu coloquei o mínimo de água possível, fui batendo no liquidificador, quando a hélice parava, mexia com uma colher e ligava o liquidificador novamente, coloquei a água só no final e bem pouco.

Enfeitei o meu com gergelim por cima, só pra ficar mais bonitinho.

Eu sei que é difícil, mas se possível, espere esfriar um pouco antes de cortar. Ele é bem molinho, e muito quente, vai ficar com cara de escondidinho de grão de bico... mas vai ficar bom mesmo assim!!

O desenho em cima é coisa do Rafa, que adora inventar uma moda!

Bom apetite!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário